Pimentas Online Pimentas Online
Você está em: Home » Blog » Gastronomia » Como usar o Moedor de Pimenta

Como usar o Moedor de Pimenta

Utensílio de cozinha - Moedor de Pimenta

Parece simples e bobinho demais ensinar a usar um moedor de pimenta, mas muita gente não sabe alguns detalhes importantes desse utensílio que é essencial na cozinha. Minha intenção aqui é mostrar pra vocês o que eu aprendi e como é importante ter um desses na cozinha.

Investir em um bom moedor é ganhar em qualidade e agilidade, sem falar que dura por muuuuito tempo. Não precisa ser nada muito caro. Existem excelentes moedores na faixa de R$ 70,00. Mas por menos de R$ 50,00, desconfiem.











Podemos moer qualquer tipo de pimenta no moedor. Pimenta do reino, pimenta branca e por aí vai. Desde que ela seja seca e em grãos. É fácil de encontrar em qualquer supermercado.

Para usar basta tirar o parafuso que fica na parte superior, remover a base de madeira e inserir os grãos. Coloque a base de madeira novamente e o parafuso. Pronto! Já podem usar.


Podemos obter 2 tipos de pimenta moída:



- Bem fina, quase um pó: para isso temos que fechar bem o parafuso. Esse tipo é muito utilizado para temperar molhos, sopas ou qualquer prato que você queira que a pimenta não fique tão evidente e se misture bem com a comida.



- Grãos mais quebrados: para esse tipo, temos que afrouxar o parafuso. Ele vai quebrar e moer a pimenta de forma mais desigual e grosseira. É ótimo para temperar carnes e finalizar pratos.


Comparação:




Viram como é fácil?




Créditos: Blog Quintal (http://blogquintal.com/2013/08/15/moedor-de-pimenta/)
Por Fernanda Iensen




d Hummm! Depois dessas dicas da Fer, deu até vontade de cozinhar...
No PimentasOnline você encontra muitas receitas com pimentas, é claro!
Saiba mais acessando nossa seção de Gastronomia