Pimentas Online Pimentas Online
Você está em: Home » Pimentas » Conservas

Especial - Conservas!

Conserva de Pimentas : Dicas e Métodos do PimentasOnline!

Às vezes você se depara com situações as quais, após o preparo de seu prato preferido ou mesmo de alguma receita que você estava com vontade de saborear, várias pimentas frescas ainda ficam sobrando. Ou você pode até mesmo ganhar pimentas de presente provenientes de amigos e familiares ou em sua própria colheita, a quantidade de frutos produzidos foi tão grande que você não terá a chance de utilizar todos eles de uma vez. Além disso, muitas pessoas cultivam ou adquirem suas pimentas apenas pelo prazer de experimentar diversos tipos de conserva, onde guardam uma vasta coleção de variedades cada qual em seu recipiente, para que possam agradar convidados ou mesmo presenteá-los.

É nesse momento que vem a sua mente a seguinte pergunta: Como posso conservar minhas pimentas?

É aí que o PimentasOnline deseja compartilhar com você algumas técnicas que podem ser utilizadas para que você possa fazer suas conservas com sucesso e aproveitar suas pimentas por muito mais tempo.

Para cada variedade de pimenta existe uma maneira mais adequada de conservação. As pimentas podem ser congeladas, passar por processo de secagem, conservadas em bebida alcoólica, conservadas em vinagre ou azeite, defumadas ou até mesmo serem cristalizadas!

A seguir apresentamos os tópicos e detalhamos cada técnica de conservação para que você possa escolhar pela que mais lhe agrada!

Esperamos que nossas dicas sejam de grande ajuda!

Boa leitura!

Tópicos da Seção Conservas:

1 - Conserva de Pimenta por Congelamento
2 - Conserva de Pimenta por Secagem
3 - Conserva de Pimenta em Vinagre / Azeite
4 - Conserva de Pimenta em Bebida Alcoólica
5 - Conserva de Pimenta por Defumação (Pimenta Defumada)
6 - Conserva de Pimenta por Cristalização (Pimenta Doce)

 

 

- * - * -

Gradualmente adicionaremos as fotos e as atualizações desta seção tão especial!

Inscreva-se em nosso Newsletter para receber diretamente em seu e-mail e em primeira mão os informativos sobre essas atualizações!

Facebook