Pimentas Online Pimentas Online
Você está em: Home » Tratamento para Dor/Queimadura/Ardência por Contato Acidental com Pimentas

Tratamento para Dor/Queimadura/Ardência por Contato Acidental com Pimentas

Tratamento para Dor/Queimadura/Ardência por Contato Acidental com Pimentas

Nós do PimentasOnline.com gostaríamos de lhe apresentar uma dica interessante que pode aliviar e muito a dor e ardência causada pelo contato direto da pele com as pimentas.

Em nossos artigos ressaltamos constantemente a necessidade da utilização de equipamentos de proteção para que o manuseio de suas pimentas seja o mais seguro possível. A falta de atenção e o contato acidental podem ocasionar dores agudas e intensas devido a atuação da capsaicina, substância ativa das pimentas.

Se você, um amigo ou familiar se depararem com esta situação, siga estas dicas simples mas bem eficazes para o alívio das dores e da ardência:

1 - despeje e espalhe azeite ou mesmo óleo de soja por toda a área afetada. As moléculas da substância ativa que provoca a sensação de ardência das pimentas podem ser facilmente desestruturadas com a utilização de substâncias à base de óleo. Isso irá auxiliar na remoção de qualquer vestígio de pimenta em sua pele. Deixe suas mãos em contato com o óleo por pelo menos 8 minutos. Após isso, lave muito bem com água em temperatura ambiente ou mais baixa, até retirar toda a oleosidade. Não esfregue muito forte! Logo em seguida, seque muito bem. Repita o procedimento se necessário. Isso já irá auxiliar no alívio das dores

2 - após a utilização do azeite ou óleo de soja, você pode espalhar também a seiva de babosa fresca, caso você tenha a oportunidade de encontrá-la facilmente. Passe a seiva por toda a área afetada e deixe por pelo menos 10 minutos. Após isso, lave muito bem com água em temperatura ambiente ou mais baixa, até retirar toda a seiva. Repita o procedimento se necessário.

Lembrando que a ardência e a dor serão suavizadas após esse processo, podendo ainda existir alguma sensação incômoda mínima, mas nada comparado a dor aguda decorrente do contato.

Mais uma dica: caso você tenha ingerido acidentalmente alguma comida muito apimentada, basta comer um pedaço de queijo fresco (queijo branco). Isso auxiliará na redução da ardência através da quebra das moléculas da capsaicina. Infelizmente a ingestão de liquídos (água, refrigerantes, sucos, etc.) não é eficaz. para o alívio da dor.

Esperamos que as dicas acima sejam de grande valia e venham realmente ajudar você ou qualquer outra pessoa de seu contato ou convívio, aliviando as dores e trazendo conforto de maneira mais eficiente.

Por isso, ficaremos extremamente gratos se você puder passar essa informação adiante para o maior número de contatos possíveis! Juntos podemos auxiliar muito mais pessoas que por um descuido ou acidente, sofrem de dores e ardência aguda pelo contato com as pimentas.

- * - * -

Newsletter:

Deseja estar sempre atualizado com as novidades e dicas do PimentasOnline.com!?

Basta cadastrar-se em nosso Newsletter digitando seu nome e e-mail no campo localizado abaixo do menu e logo em seguida clicando em OK!

É rápido e totalmente gratuito! Aproveite!

Facebook