Pimentas Online Pimentas Online
Você está em: Home » Pimentas » Peperoncini ( Friggitello, Peperone, Peperoncino, Pimenta Doce )

Peperoncini ( Friggitello, Peperone, Peperoncino, Pimenta Doce )

Espécie: Capsicum Annuum
Origem: N/D
Und. Scoville: 100 - 500
Grau de Ardência: 1
Coloração Imatura: Verde Clara
Coloração Madura: Vermelha
Comprimento Aproximado: 150 - 200 mm
Diâmetro Aproximado: 30 - 35 mm

Peperoncini ( Friggitello, Peperone, Peperoncino, Pimenta Doce )

Informações Gerais:

Peperoncini é uma variedade da espécie Capsicum annuum muito apreciada e conhecida na Itália. O termo Peperoncini é utilizado mais comumente no inglês americano (bem como os termos Tuscan pepper, Sweet Italian peppers e golden Greek peppers. Esta última é uma variedade grega da Peperoncini de cor amarela, muito conhecida e apreciada).

Na Itália esse tipo de pimenta é conhecida por friggitello (friggitelli, no plural) ou mais comumente peperone (peperoni, no plural) , assim como outras variedades de pimentas suaves. O termo Peperoncini (peperoncino, no singular) é utilizado para as variedades de pimentas picantes.

No Brasil elas são conhecidas como Pimenta Doce e atualmente são encontradas com facilidade em feiras livres.

Peperoncini não deve ser confundido com Pepperoni, nome do típico salame picante italiano.

  Cultivo:

Peperoncini crescem em arbustos de até aprox. 770 mm de altura e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha em plena maturidade. São comumente colhidos quando atingem o comprimento aprox. de 80 a 100 mm, podendo chegar a comprimentos de até 200 mm.

Informações Gastronômicas:

Peperoncini são tipicamente utilizadas em sanduíches, pizzas, saladas e antepastos, bem como guarnições para deixar alguns pratos com textura crocante e salgada.

Na Itália são geralmente consumidas frescas, secas ou curtidas em azeite de oliva. São comumente utilizadas em tempêros para realçar o sabor de molhos, carnes e vegetais. O peperoncino é um dos ingredientes de pratos como massas preparadas alla Puttanesca, bem como molhos à base de tomate, tais como o Molho á Bolognesa e o salsa alla diavola. Como antepasto é servido juntamente com pickles, salame e outros embutidos defumados.

Facebook