Capsicum annuum


Informações Gerais:


Capsicum annuum é uma espécie de planta do gênero Capsicum originária do México. A planta é considerada densa (com muitos galhos) e alcança entre 0,5 à 1,5m de altura.

Flores brancas, geralmente únicas em cada nó, sustentam os frutos, os quais são verdes em seu estágio imaturo e, na maior parte de suas variedades, vermelho quando maduras (embora algumas variedades podem amadurecer com outras cores, incluindo marrom e roxo).

Essas espécies são cultivadas principalmente em climas quentes e secos, apesar de possuírem uma grande tolerância à maioria dos tipos de climas. Tornaram-se, possivelmente, uma das plantas domesticadas a se espalharem mais rápidamente pelo mundo, devido a sua tolerância climática e variedade de sabores.

A espécie é uma fonte popular de frutos picantes e suaves, cultivados em todo o mundo. Apesar de ser uma única espécie, Capsicum annuum possui diversas variedades com uma grande quantidade de nomes diferentes. Os frutos mais comumente conhecidos pertencentes a essa espécie são:



Referências:


The Smithsonian Institute

Bioversity International

Discover Magazine