Espécie: Capsicum annuum

Cubanelle

By Robert Couse-Baker [CC BY-SA 2.0], via Flickr
Espécie Capsicum annuum
Origem N/D
Und. Scoville 0
Grau de Ardência 0
Coloração Imatura Verde Clara
Coloração Madura Vermelha Alaranjada
Comprimento Aproximado 140 mm
Diâmetro Aproximado 60 mm


Informações Gerais


A Cubanelle tem forte presença na gastronomia de Porto Rico e é semelhante ao nosso pimentão, mas de proporções menores e forma mais sinuosa. Alguns exemplares possuem até uma forma pontiaguda. Algumas variedades da Cubanelle são conhecidas pelos nomes Biscayne, Gypsy e Key Largo, as quais possuem uma forma ainda mais pontiaguda. Algumas delas são originárias da Turquia.


Cultivo


As sementes brotam em torno de 21 dias, atingindo a maturidade após 65 dias. As plantas atingem uma altura média de 600 mm e seus frutos são relativamente grandes e pesados, tornando necessário a utilização de um sistema de sustentação, geralmente feito com estacas de bambú. Podem ser colhidos tanto em seu estágio imaturo, quanto no estágio maduro.


Informações Gastronômicas


As pimentas Cubanelle são geralmente recheadas, possuíndo um aroma mais marcante do que o pimentão. Isso fica ainda mais aparente se forem preparadas na grelha, em churrasqueira, para serem servidas como acompanhamento. Também são utilizadas crúas em saladas de preparo rápido.