Espécie: Capsicum annuum

New Mexican ( Anaheim, California )

Espécie Capsicum annuum
Origem Novo México, EUA
Und. Scoville 500 - 1.000
Grau de Ardência 1
Coloração Imatura Verde
Coloração Madura Vermelha
Comprimento Aproximado 150 mm
Diâmetro Aproximado 50 mm


Informações Gerais


Anaheim é vista atualmente como um sub-tipo mais suave da pimenta New Mexican e não como uma variedade separada. Pertence a espécie Capsicum annuum e é originária do Novo México, EUA.

Seus frutos podem chegar a ultrapassar os 150 mm de comprimento e apresentam cavidades internas semelhantes ao do Pimentão.

São cultivadas a mais de 300 anos no Novo México, motivo pelo qual receberam esse nome. A New Mexican é uma pimenta que gera complexidade na definição das variedades provenientes de seu estado de origem, pois a Universidade Estadual do Novo México possui um departamento específico para o estudo desenvolvimento de novos sub-tipos baseados nessa variedade. Dentre os mais conhecidos, podemos citar a própria Anaheim, NuMex Ortega, NuMex Big Jim, Chimayo, Numex Baker, dentre outras.


Cultivo


Anaheim crescem em arbustos que possuem altura variando de 350 a 750 mm e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha em plena maturidade. As plantas devem ser geralmente sustentadas por apoios artificiais (por exemplo, bambus) para evitar quebra ou envergadura excessiva, pois seus frutos são relativamente grandes e pesados para estrutura geral da planta. São comumente colhidos quando atingem o comprimento aprox. 100 a 120 mm, podendo chegar a comprimentos de até 15 cm.


Informações Gastronômicas


Devido às suas grandes cavidades internas, bem como a fácil remoção de suas sementes, as Anaheim são as preferidas para serem recheadas, como, por exemplo, na receita mexicana Chile Rellenos. Elas também podem ser grelhadas na churrasqueira, para serem servidas como acompanhamento. Não é aconselhável secar as Anaheim, apesar de serem comercializadas dessa maneira em sua terra natal (no caso, recebem o nome de Chile Pasado). Todos os sub-tipos de pimentas da New Mexican reagem bem ao congelamento ou mesmo preparação em conservas. Para mais informações, dicas e detalhes sobre conservas, visite nossa seção especial: Conserva de Pimentas : Dicas e Métodos do PimentasOnline!