Espécie: Capsicum chinense

Scotch Bonnet

Espécie Capsicum chinense
Origem Caribe
Und. Scoville 100.000 - 500.000
Grau de Ardência 8
Coloração Imatura Verde
Coloração Madura Amarela, Vermelha
Comprimento Aproximado 50 mm
Diâmetro Aproximado 20 mm


Informações Gerais


A pimenta Scotch Bonnet pertence ao grupo das pimentas mais fortes conhecidas, sendo semelhantes à habanero. São originárias do Caribe, mas seu principal produtor atualmente é a Jamaica. Ao pé da letra pode ser traduzida como "Boné Escocês", devido a semelhança de sua geometria ao formato desse chapéu.


Cultivo


As sementes da pimenta Scotch Bonnet germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. A planta leva em torno de 120 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir 450 mm de altura. Aconselha-se a utilização de estufa para proteção e melhor aproveitamento do cultivo. A pimenta Scotch Bonnet necessita de local com abundância de luz solar para um melhor desenvolvimento.


Informações Gastronômicas


Assim como a pimenta habanero, a Scotch Bonnet é uma pimenta muito, muito picante. Seu sabor é bem característico e facilmente distinguivel. Assim como as pimentas habanero, não possuem muita polpa. Nos EUA e no Caribe são utilizadas como ingredientes para os molhos de pimenta industrializados. Na Jamaica, a pimenta Scotch Bonnet é um ingrediente muito utilizado na prepação de pratos com arroz. No Caribe, são muito utilizados nos molhos para pratos com carne seca.