Espécie: Capsicum annuum

Tabasco

Espécie Capsicum annuum
Origem México
Und. Scoville 30.000 - 50.000
Grau de Ardência 6
Coloração Imatura Verde
Coloração Madura Vermelho Alaranjado
Comprimento Aproximado 40 - 60 mm
Diâmetro Aproximado 10 mm


Informações Gerais


A pimenta Tabasco ficou mundialmente famosa devido a sua utilização no molho americano de mesmo nome, isso há mais de 125 anos. São semelhantes a pimenta cayenne, mas pertencentes a espécie Capsicum frutescens. Como a maioria dos frutos dessa espécie, eles crescem com suas pontas voltadas para cima. O nome Amazon também é utilizado para denominar a pimenta Tabasco.


Cultivo


As sementes da pimenta Tabasco brotam, geralmente, após 21 dias. Para atingir o amadurecimento ela leva em torno de 90 dias. Atinge uma altura média de 580 mm, podendo chegar a 1,5m em alguns casos. Seus frutos, como já mencionado, podem variar entre 40 a 60 mm de comprimento.


Informações Gastronômicas


A pimenta Tabasco, originária do México e mundialmente famosa pelo molho de mesmo nome (originário da Louisiana), é muito apreciada mundialmente. Além de seu sabor inconfundível, ela é a favorita devido a quantidade de extrato que cada fruto produz, apesar de suas pequenas dimensões. Os frutos são triturados e salgados, posteriormente colocados em recipientes de madeira onde serão deixadas fermentando por anos. Após a fermentação o molho da pimenta Tabasco recebe a adição de vinagre e outros condimentos para finalização de sua preparação.